www.dinakaufman.com

A fibra dos grãos integrais e não a fibra dos legumes e vegetais diminui o risco de câncer do coloretal

publicado em 23-07-2007

Pesquisadores analisaram os resultados de um grande estudo randomizado, o estudo AARP- que envolveu mais de 290.000 homens e mais de 197.000 mulheres entre 50 e 70 anos de idade.

Concluíram que as diferentes fontes alimentares de fibra têm uma influência no risco de câncer coloretal. As pessoas que se alimentaram de grãos integrais tiveram uma diminuição de 35% para o câncer retal e 20% para o câncer coloretal.
 
Existe diferença da fibra do grão integral em relação à fibra dos vegetais e legumes.

American Journal of Clinical Nutrition, Vol. 85, No. 5, 1353-1360, May 2007   

 

Indique esse texto à um amigo
Copyright 2006, Dra. Dina Kaufman. Todos os direitos reservados.