www.dinakaufman.com

Efeito do chá de hortelã no hirsutismo leve.

publicado em 27-03-2007

 Pesquisadores turcos da Universidade de Suleyman Demirel,  Isparta, na Turquia publicaram um trabalho dizendo que as  mulheres que sofrem de hirsutismo leve (crescimento excessivo  do pelos) podem se  beneficiar bebendo o chá de hortelã  (Mentha spicata Labiatae).

De acordo com os investigadores, os extratos da hortelã tinham sido relatado por diminuírem a libido nos homens numa cidade do sudoeste da Turquia chamada Isparta.

Em um estudo com 21 mulheres com hirsutismo, 12 com a síndrome de ovário policístico (que tem níveis altos de andrógeno) tomou um copo do chá da hortelã duas vezes ao dia por cinco dias na fase folicular do ciclo menstrual.

O chá foi feito colocando água fervendo numa colher de chá (5g) de folhas secas de hortelã.
 
Os pesquisadores encontraram uma diminuição significativa nos níveis dos hormônios masculinizantes no sangue e um aumento dos diversos hormônios femininos inclusive do folículo estimulante (FSH).

Apesar do aumento dos hormônios femininos, o ensaio conclui que as mulheres que sofrem de hirsutismo não devem abandonar o tratamento médico.

Effect of Spearmint Teas on Androgen Levels in Women with Hirsutism. Phitotherapy Research. 2007

            

    

     

 

Indique esse texto à um amigo
Copyright 2006, Dra. Dina Kaufman. Todos os direitos reservados.